Desde a possibilidade de entrada do Progressistas para a base do governo Lula (PT), no Piauí, há uma grande discussão sobre como essa situação funcionaria na organização política no governo do estado. Nesta segunda-feira (9), Ciro Nogueira se reuniu com o deputado Evaldo Gomes e a vereadora Fernanda Gomes, do Solidariedade.
LEIA TAMBÉM
O Dep. Evaldo Gomes falou que a reunião tratou sobre direcionamentos de recursos para a Secretaria de Esportes, incluindo a Praça da Juventude, na região do Grande Dirceu. No entanto, ao ser questionado sobre a entrada do senador na base do governo estadual, disse que quem ganharia seria o Piauí.
“O senador Ciro é um grande líder, ele entrando no governo seria muito bom para o Piauí. Seria uma junção de dois grandes líderes, governador Rafael e Ciro, então quem ganharia com isso seria o estado”, destacou o deputado.
Federação Solidariedade, PSDB, PRD, PV e Cidadania
O deputado, que também é presidente estadual do Solidariedade, em breve poderá ter uma maior força política com a criação da federação entre o seu partido e PRD, PV, PSDB e Cidadania. Evaldo informou que só irá conversar com membros das legendas estaduais quando a federação estiver definida.
Caso seja concluída, em Teresina, a bancada formada por essa federação será a segunda maior na Câmara Municipal e terá um maior poder de articulação política, tanto no governo estadual como na prefeitura de Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.