Portal O Dia

Fabrício Loiola assume a PRF-PI e diz que segurança e integração serão foco da gestão

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), Fabrício Loiola, tomou posse nesta sexta-feira (29), em cerimônia realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), na zona Leste de Teresina. Desde agosto deste ano o policial vinha administrando interinamente a gestão do órgão no Piauí.

Divulgação / PRF
Fabrício Loiola, novo superintendente da PRF no Piauí

Natural de Teresina e com mais de duas décadas de atuação na PRF, Loiola assume o cargo com o compromisso de fortalecer a segurança pública, reduzir os índices de mortalidade no trânsito e ampliar a aproximação com a sociedade. O novo superintendente da PRF-PI tem experiência em regiões de fronteira, além de áreas amazônicas e favelas, bem como atuação em setores logísticos da entidade.

Ao O Dia, Fabrício Loiola destacou em seu discurso o propósito de sua gestão. “A análise que eu faço é agregar conhecimento e competências para bem servir a sociedade. Não é nada para mim, não vou falar de currículo, não vou falar de título. Há uma aquisição de conhecimentos ao longo da minha trajetória para bem servir o cidadão”, disse.

O novo superintendente enfatizou a importância de conquistar a confiança dos cidadãos em cada abordagem. “Não basta a lei para que o cidadão obedeça você. Você tem que conquistar o coração e a cabeça de cada pessoa ara que naquela abordagem a pessoa perceba, veja em você um agente do estado legítimo para fazer aquela fiscalização em que o cidadão passe a colaborar”, explicou.

Durante a cerimônia, Loiola pontuou os três principais focos de sua gestão à frente da PRF-PI. “Nós temos três vieses de atuação principais. Há outros, mas esses três que chamam mais nossa atenção. Um deles é o combate ao crime, porque a gente precisa atender esse anseio da sociedade de trazer mais segurança pública pro cidadão. Estamos nos integrando aos outros órgãos para juntos bem servir a sociedade. Nós temos o viés da segurança viária, no que diz respeito a redução da mortalidade no trânsito. Estamos atuando fortemente, inclusive em diálogo com os órgãos, como o DNIT, para influenciar na estrutura das vias. Temos um ótimo relacionamento com o DNIT. Um terceiro viés de atuação igualmente importante que são as ações sociais de orientação ao cidadão, através de campanhas educativas, através abertura da PRF da mídia, de ações sociais que visem a aproximação da Polícia Rodoviária Federal com o cidadão”, relatou o novo superintendente da PRF-PI.

O diretor-geral da PRF, Antônio Oliveira, argumentou que a escolha pelo nome de Fabrício Loiola foi pautado na experiência e também dos conhecimentos do novo gestor na região. “Quando a gente faz a direção de uma instituição tão grande como a PRF, a gente tem que enxergar as particularidades de cada região e sempre se esforçar para escolher o melhor gestor para cada regional. E é com esse intuito que gente fez a opção pelo nome do Fabrício. Um policial com 20 anos de atuação de casa, com experiência comprovada e a gente está escolhendo com carinho uma pessoa para a regional do Piauí”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.