Portal O Dia

Governador sanciona reajuste e nova tabela de professores temporários; veja os valores

O Governador Rafael Fonteles sancionou o projeto de lei que aumenta o salário dos servidores da Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o documento o salário do servidor de classe E nível mais alto, que trabalha 40 horas semanais, será a partir de maio no valor de R$ 7.868,47. A tabela completa pode ser visualizada ao final da matéria. Veja o decreto no diário oficial.

O PL define, além do reajuste no salário do servidor, a nova remuneração dos professores da educação básica com vínculo temporário. Os salários dos servidores temporários ficarão da seguinte maneira:

- Professores temporários da educação básica jornada de 20 horas semanais

Professor classe sl, ensino superior completo 1.853,37

Professor classe sl, ensino superior incompleto 1.529,03

- Professores temporários da educação básica jornada de 40 horas semanais

Professor Classe SL, Ensino Superior Completo 3.706,74

Professor Classe SL, Ensino Superior Incompleto 3.058,06

Ainda de acordo com o texto, o projeto estipula a majoração salarial a partir da aplicação do percentual de reajuste previsto na Lei nº 8.316, a dar-se no mês de maio de 2024, os vencimentos dos profissionais do magistério público da educação básica do estado do Piauí

Reprodução Diário OFicial
Nova tabela dos servidores do magistrado

Criação de secretarias

O governador sancionou ainda a reorganização no primeiro escalão do governo, o projeto cria a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação e faz mudanças em atribuições ligadas à mineração e às energias renováveis. Estas saem da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Mineração e Energias Renováveis, que passa a se chamar Secretaria de Integração e Desenvolvimento Regional, e são distribuídas para a Secretaria de Planejamento e para a Investe Piauí.

Assis Fernandes/ O DIA
Rafael Fonteles durante solenidade no Palácio de Karnak