Portal O Dia

Investe Piauí busca atrair investimentos a partir da divulgação do potencial econômico do estado

A Investe Piauí foi criada com objetivo de transformar o estado em um polo de inovação e atração de recursos nacionais e internacionais. O balanço já é positivo nos primeiros anos de atuação e Victor Hugo, presidente da agência, destaca que os escritórios inaugurados nos Estados Unidos, Europa e Ásia já apresentam resultados animadores em parcerias internacionais.

A Investe Piauí também tem investido em tecnologia e transformação digital, facilitando a vida de empresas e cidadãos. “Os escritórios buscam promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas entre países, em várias áreas em que o Piauí tem potencial. Queremos mostrar ao mundo as potencialidades do Piauí, que é um estado rico em recursos naturais, em diversidade cultural e em oportunidades de negócios”, explica Victor Hugo. 

Stefhany Cavalcante/O Dia
A Investe Piauí também tem apostado em tecnologia e transformação digital

Para 2025, a expectativa da Investe Piauí é ampliar o trabalho de abertura econômica do Estado. Além de novas missões internacionais, a Agência também vai fortalecer o processo de apoio e assistência aos empreendedores na capital e no interior.

"Este é um passo muito importante no apoio de investidores que querem fazer novos negócios no Piauí. Além dos empresários piauienses que querem colocar o produto no Sul e Sudeste. Queremos dar suporte ao empreendedor e melhorar o ambiente de negócios", acrescenta o gestor.

Stefhany Cavalcante/O Dia
Victor Hugo, presidente da Investe Piauí, com diretores do Sistema O DIA

Os serviços da Investe Piauí podem ser acessados através dos canais da Agência na internet. Os empreendedores também podem buscar parcerias de forma presencial no HUB de inovação, localizado na avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina.