Portal O Dia

Mais de 440 beneficiários da previdência são atendidos em mutirão do INSS em Teresina

Cerca de 445 pessoas foram atendidas durante mutirão de avaliação social realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) neste final de semana, em Teresina. O objetivo é agilizar a análise de benefícios voltados especialmente para pessoas com deficiência.

De acordo com o gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado, segurados que estão há muito tempo aguardando para realizar atendimento ou perícia médica tiveram a oportunidade de fazer a avaliação social no mutirão. “Essa ação é importante pois trabalhamos em prol daqueles que estão aguardando na fila. Fizemos diversas concessões de benefícios, não só do BTC, mas de outras pessoas que chegaram”, explica o gerente- executivo. 

Jailson Soares/ODIA
Gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado

Leia também: INSS vai contratar 10 técnicos de seguro social com salários de quase R$6 mil; entenda

No Piauí, mais de 1.300 pessoas aguardam perícia para receber benefício do INSS

Durante as avaliações sociais foram realizadas perícias médicas iniciais para solicitações de auxílios-doenças e Benefícios de Prestação Continuada (BPC). “Nós designamos vagas específicas para esse tipo de benefício, mas fizemos diversos tipos de atendimento”, destaca.

A previsão é de que novos mutirões sejam realizados a partir de setembro deste ano. “Vamos avisar a população em tempo hábil para que possam ter condições de agendar e serem atendidos, especialmente aqueles casos emergenciais”, acrescenta William Machado.

Jailson Soares/ODIA
gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado