Os destinos de Maykon Silva
Nos bastidores políticos, causou surpresa a informação de que o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, deve deixar o grupo político do vereador Dudu (PT) e embarcar em projeto de pré-candidatura a vereador pela base do prefeito Dr. Pessoa em 2024. Silva é um dos gestores mais bem avaliados na gestão municipal de Teresina, e tem realizado um grande trabalho, no entanto, caso as informações de bastidores se concretizem, fontes avaliam que será impossível tirar a imagem de traidor de Maykon, tendo em vista que Dudu patrocinou a ida e a permanência do gestor na Fundação Wall Ferraz. A única certeza por enquanto, é que Dr. Pessoa conta com o apoio de Maykon nas eleições do ano que vem.
Postura diferente
O deputado estadual João Mádison tem colocado em prática um comportamento muito diferente do adotado em anos atrás, quando fazia questão de concordar com todos os planos do então presidente da Alepi e hoje vice-governador Themístocles Filho. Mádison deixa claro que não quer Paulo Márcio representando o MDB em candidatura majoritária ano que vem e também afirma que Marcos Aurélio Sampaio precisa primeira se viabilizar como candidato à Prefeitura, para depois pensar em ter o apoio do MDB.
É bom lembrar que Paulo Márcio é pré-candidato em articulação de Themístocles; e Marcos Aurélio é filho do próprio ex-líder e guru de Mádison.
Polo cultural
A cidade de São João do Arraial vai sediar dia 29 de julho, a 19ª edição do Nordestão de Quadrilhas Juninas. Serão 10 grupos culturais, incluindo dois piauienses, concorrendo ao prêmio de campeão. A cidade tem se destacado como palco do maior festival junino do Piauí e a edição do Nordestão deve servir para consolidar São João do Arraial como referência nas festividades culturais tradicionais do Nordeste.