Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Morre o Coronel Lindomar Castilho, aos 55 anos, vítima de infarto

Morreu na madrugada desta segunda-feira (09) o Coronel Lindomar Castilho, aos 55 anos. O ex-Comandante da Polícia Militar do Piauí veio à óbito na própria residência em Teresina. De acordo com as informações preliminares, ele teria sido vítima de um infarto. Lindomar comandou a PM durante a gestão de Wellington Dias (PT) no governo do estado.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Ele foi substituído por Scheywann Lopes, já na gestão de Regina Sousa. O secretário de Segurança do Estado, Chico Lucas, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-Comandante. “Lamentamos profundamente o falecimento nesta segunda-feira (09), do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho de Melo. Exemplo de luta, perseverança e superação, coronel Lindomar Castilho prestou relevantes serviços aos piauienses”.

A perda do coronel Lindomar Castilho será sentida por todos que compõem a Segurança Pública, Polícia Militar, familiares e amigos. Em nome da Secretária de Segurança, expressamos a mais profunda manifestação de pesar e solidariedade”, disse a nota. O governador Rafael Fonteles expressou, pelas redes sociais, o falecimento de Lindomar. "Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do coronel Lindomar Castilho, ex-comandante da Polícia Militar do Piauí. Um profissional dedicado que por muitos anos prestou um serviço essencial para nossa sociedade. Que Deus o receba e conforte toda sua família", postou o chefe do executivo estadual.

Franzé Silva, Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, também manifestou pesar pelo falecimento. "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo coronel Lindomar Castilho. Uma grande pessoa, grande profissional, coronel Lindomar foi comandante-geral da Polícia Militar do Piauí e soube exercer, diligentemente, sua missão de servir os piauienses. A sociedade piauiense e a PM perdem um grande cidadão. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba sua alma e conforte os familiares e amigos, neste momento difícil de dor dessa inestimável perda".

O velório será realizado, a partir das 9h na Capela de São Sebastião, próximo ao Quartel do Comando Geral. O sepultamento tem previsão para acontecer amanhã, terça-feira (10), às 8h.

Conheça a trajetória do Coronel Lindomar Castilho

O Coronel Lindomar Castilho passou quatro anos à frente do Comando-Geral da corporação, prestando relevantes serviços por mais de 30 anos à sociedade piauiense. Iniciou sua carreira em Picos, comandou Paulistana, passando maior parte de sua carreira no interior. Veio comandar na Capital o CFAP, o Ronda Cidadão, o Comando de Policiamento do Interior e o Subcomando-Geral. Durante o Comando, trabalhou pela implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), do sistema PMPI Mobile e o Planejamento Estratégico 2021-2026.

Formado na Academia de Polícia Militar do Paudalho-PE, formou-se também em bacharelado em História e Direito e recentemente tinha passado no Exame de Ordem da OAB e pretendia se dedicar à carreira da advocacia.

O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, prestou apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto diante de tamanha perda. No Quartel do Comando-Geral a bandeira ficará a meio-mastro.