Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Scheiwann Scheleiden toma posse como novo comandante da PM do Piauí

A solenidade aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando-Geral da PM, na zona sul de Teresina.

04/04/2022 09:51

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (04) o novo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, que assumiu o cargo no lugar do coronel Lindomar Castilho. A solenidade aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando-Geral da PM, na zona sul de Teresina. 

Estiveram presentes o ex-comandante da PM, Lindomar Castilho, e autoridades políticas, como a governadora Regina Souza (PT), o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) e políticos ligados a área da segurança, como o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) e o deputado federal Fábio Abreu (PSD).


Leia também: Regina Sousa reunirá equipe na próxima semana para discutir prioridades da gestão 


O novo comandante-geral, coronel Scheiwann Scheleiden, enfatizou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo ex-comandante, Lindomar Castilho, e pediu o apoio das lideranças comunitárias e da sociedade para aproximar a PM da população.

"Vamos dar continuidade e agora com o incremento de novo efetivo, com concurso público, novos equipamentos e tecnologias, a gente vai intensificar o policiamento ostensivo e dar mais visibilidade e presença à Polícia Militar nas comunidades. Queremos aproximar cada vez mais a PM da comunidade, e trabalhar a questão da tecnologia e da inteligência, aliado ao trabalho científico", salientou. 


A governadora do Piauí, Regina Sousa, ressaltou que convive com o coronel Scheiwann Scheleiden há muitos anos, assim como o coronel Lindomar Castilho, tem muito a acrescentar à frente da Polícia Militar. "É um jovem coronel que está assumindo o comando da Polícia Militar, e o que posso fazer aqui é um apelo, que acolham o coronel Scheiwann com o coração aberto para fazer as coisas, com a certeza que poderão criticar, sugerir, para podermos continuar fazendo da Polícia Militar do Piauí a melhor polícia do Brasil, a polícia cumpridora do seu dever", disse.

O coronel Lindomar Castilho, destacou sua trajetória à frente do comando geral da PM, e pontuou os desafios enfrentados nos últimos anos no cargo. “Consegui alcançar todos os postos sem sair da tropa. O trabalho compensa, o meu foi compensador. Considero os amigos como outra grande benção em minha vida. Estava tão habituado no interior do Estado que imaginei que iria encerrar minha carreira por lá e continuaria morando em Picos. Quando fui transferido de Picos para Teresina, experimentei muitos sentimentos, especialmente de medo e preocupação. Em Picos, comandava o batalhão, tinha minha casa e uma vida equilibrada. Depois de 22 anos, voltar a Teresina não foi fácil. Aqui, fui promovido ao último posto, no governo Wilson Martins, um grande amigo”, frisou.

O secretário de Segurança do Estado do Piauí, coronel Rubens Pereira, falou sobre a passagem do comando da PM e reforçou que, apesar da mudança, a missão é a mesma, de continuar desenvolvendo ações em prol da população.

“Nós temos dois perfis importantes para a segurança pública, tanto de quem sai do comando da Polícia Militar, com umas vasta folha de serviço prestado, com muito respeito à população do Piauí, e agora o coronel Scheiwann Scheleiden, que é uma indicação importante e neste momento assume o bastão para servir a população, e tenho certeza que ele vai dar conta do recado”, disse.

Mais sobre: