Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa reunirá equipe na próxima semana para discutir prioridades da gestão

No momento, a governadora tem feito reuniões setorizadas com cada órgão para conhecer as dificuldades de cada um e traçar ações imediatas.

04/04/2022 09:42

A governadora Regina Sousa (PT) começou a agenda da semana participando da solenidade de troca de comando da Polícia Militar do Piauí. Sai o coronel Lindomar Castilho e assume o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva

A PMPI é apenas uma das esferas do governo que teve sua gestão mudada após a posse de Regina Sousa. Com um novo time de secretários, a Chefe do Executivo Piauiense revelou que ainda não se reuniu com todos os gestores para discutir os próximos passos. Regina Sousa tem feito reuniões mais setorizadas para conhecer de forma específica as necessidades de cada órgão.


Foto: André dos Santos/O Dia

Na semana passada, ela já se reuniu com o setor econômico e nesta segunda-feira (04) deve se reunir com a Educação. “Prefiro reunir setores para eles me dizerem o que é que estão fazendo, o que estão sentindo, como estão conduzindo as coisas. Só na próxima semana é que vou fazer uma reunião com a equipe conjunta. Por enquanto, as reuniões mais demoradas são com uma única equipe”, afirmou a governadora.

Regina Sousa disse que neste primeiro momento, quer conhecer das pastas da Administração Pública as dificuldades que elas enfrentam para saber o que priorizar e que ações imediatas poderão ser tomadas.

Questionada a respeito do lançamento das candidaturas de Wellington Dias e Rafael Fonteles ao Senado e ao Governo, respectivamente, ela preferiu não fazer comentários e disse apenas que “foi uma festa bonita”, mas que isso é assunto dos partidos.

Governadora garante convocação de aprovados no concurso da PM ainda este ano

Durante a solenidade de troca de Comando, a governador Regina Sousa garantiu que convocará ainda este ano os aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí. A quantidade de convocados, ela disse, será definida conforme o comportamento das finanças, mas o objetivo é chamar o número de candidatos que preencha todas as mil vagas abertas no edital.

Além da convocação dos aprovados no concurso, a governadora quer ampliar o policiamento ostensivo sobre duas rodas da Polícia Militar em todo o Piauí, sobretudo em Teresina. “Vão ser 350 motos nas ruas fazendo policiamento e a gente pretende também fazer ciclomonitoramento – monitoramento com bicicletas – naqueles lugares onde as pessoas estão mais distraídas para ter sempre um grupinho de três policiais ali por perto observando em locais de caminhada e nas paradas de ônibus”, explicou.

Mais sobre: