Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lula exalta fim da emergência de Covid-19 e dispara: “vidas poderiam ter sido salvas”

Lula destacou que a doença continua a circular por todo o país, e que por isso, a população brasileira deve continuar a completar o esquema vacinal contra o vírus

06/05/2023 11:17

O presidente Lula, através das redes sociais, avaliou com preocupação o comunicado da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o fim do estado de emergência acerca da pandemia de Covid-19. Dados do painel coronavírus, do Ministério da Saúde, apontam para mais de 700 mil mortes pela doença.

Em razão disso, Lula destacou que a doença continua a circular por todo o país, e que por isso, a população brasileira deve continuar a completar o esquema vacinal contra o vírus, a fim da preservação de mais vidas.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

"Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas”, frisou Lula.

Na oportunidade, o presidente também criticou a postura do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), por ter atrasado a compra de vacinas e estimulado o uso de medicamentos ineficazes contra a doença.

"E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista. Vidas perdidas pela negação da ciência. Por um governo que não comprou vacinas logo quando foram ofertadas ao país e incentivou o uso de remédios sem comprovação científica", disse.

Com informações da Agência Brasil

Mais sobre: