Pela quarta vez empossado Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura destacou que o novo mandato terá como ponto central a evolução na atuação eficiente do órgão. O procurador tomou posse para a nova gestão na última sexta (29) em uma solenidade na zona leste de Teresina. Nomeado em junho deste ano, Cleandro Moura continuará a comandar o Ministério Público do Piauí pelo biênio 2023-2025
No processo eleitoral deste ano, Cleandro Moura foi o único a apresentar seu nome para a disputa. O candidato obteve 137 votos, sendo que votaram 151 dos 156 Procuradores e Promotores de Justiça habilitados.
Em seu discurso de posse o procurador-geral destacou a importância da proximidade com a sociedade.
“Podemos ver as conquistas que tornaram o MPPI uma referência para o MP brasileiro em diversas frentes. Há mais de cinco anos, estamos no ranking do Portal da Transparência do CNMP. Ampliamos nosso quadro, incrementando significativamente, recursos humanos para atender melhor a sociedade. Trabalhamos em busca de uma atuação mais eficiente, buscando um diálogo contínuo, comprometidos em evoluir ainda mais para servir à justiça e à sociedade”, disse.
Para o gestor o desafio será aumentar a eficiência do órgão.
“O MP nos ajuda a acertar mais”
Presente na solenidade de posse o Governador Rafael Fonteles salientou a importância do MP para os gestores públicos.
“Não é todo dia que vemos uma posse pela quarta vez e, na última, os membros me deram a missão difícil de escolher numa lista com só um nome. Essa é uma prova inequívoca do seu trabalho, competência, capacidade de mediação. Esta proeza de ser escolhido com votação de mais de 90% do MP nos deixa tranquilos, seguros que o MPPI está em boas mãos, nesse estado de bem-estar que procuramos. O MP nos ajuda a acertar mais, com toda sua independência, ajudando sobretudo aqueles mais vulneráveis, salvaguardando direitos daqueles que mais precisam e muitas vezes não tem como buscar devido à sua condição”, proferiu o governador.