Nesta quinta-feira (11) foi realizada a cerimônia de formatura de 348 policiais militares que passam a reforçar o combate ao crime no Piauí. Dos formandos, 322 foram nomeados de forma imediata. Outros 26 estão sub judice, por precisarem cumprir com alguns requisitos antes de serem nomeados.
O coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), destacou que o momento representa um fortalecimento das forças de segurança pública. “Com essa nova turma, vamos avançar cada vez mais. Ano passado, atendemos mais de 105 mil ocorrências. A polícia está mais presente nas ruas”, avalia.
O Governo do Estado afirma que quer nomear quatro mil novos homens e mulheres até o final do atual mandato.
Através das redes sociais, o governador Rafael Fonteles anunciou ainda a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM-PI. Desta forma, o governador supera a meta de campanha de nomear mil policiais por ano, somando quatro mil até o final do mandato. Em menos de 13 meses, foram mais de 1.450 policiais nomeados.
Governador anuncia concurso para saúde, educação e Polícia Civil em 2025
Rafael Fonteles anunciou através do twitter, na manhã desta quinta (11), que determinou a inclusão de concurso público na LDO 2025 para as áreas de saúde, educação e segurança. A LDO será encaminhada a Assembleia Legislativa e deverá ser aprovada ainda no primeiro semestre. O gestor fez o anúncio por meio das redes sociais.
Rafael Fonteles fez ainda um balanço dos últimos concursos e da convocação dos aprovados. “Iremos nomear ainda neste semestre mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação. Autorizamos concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência)”, finalizou.