Portal O Dia

Rafael Fonteles nomeia 1.105 aprovados no concurso da Polícia Militar

Foi assinado nesta sexta-feira (23) o decreto de nomeação dos 1.105 aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí e que devem, agora, ingressar formalmente nas fileiras da Corporação para reforçar o policiamento ostensivo no Estado. O decreto foi assinado pelo governador Rafael Fonteles nesta manhã no Palácio de Karnak. A solenidade de formatura dos mais de mil novos soldados da PMPI acontece ainda hoje.

Assis Fernandes/O Dia
PMPI receberá 1.105 novos policiais em seus quadros

Segundo Rafael, este é o maior decreto de nomeação da história do Piauí. “São profissionais que passaram por várias qualificações para estarem prontos para servir à sociedade piauiense, ajudando a garantir a paz social e a tranquilidade para os homens e mulheres do nosso estado”, disse o governador.

Para o secretário Chico Lucas, a inclusão dos novos PM’s no policiamento ostensivo vai trazer maior sensação de segurança ao piauiense. “Estamos vendo o fortalecimento da Polícia Militar e reiteramos que estamos empenhados em apresentar os resultados que nos é cobrado diariamente com a redução dos índices de criminalidade”, pontuou Chico Lucas.

Divulgação/Ccom
Rafael Fonteles assinou o

Além dos novos soldados PM que serão incluídos na corporação, 2.171 policiais que já estão em atividades serão promovidos no próximo domingo (25). São 198 oficiais e 1.973 praças. A solenidade acontece em comemoração aos 188 anos da Polícia Militar do Piauí.

Mais de 500 aprovados devem iniciais curso de formação

Pelo menos 550 aprovados no último concurso da Polícia Militar começarão o curso de formação no próximo mês de julho segundo o planejamento apresentado pelo Governo. O objetivo, conforme diz Rafael Fonteles, é nomear mais 4 mil novos homens e mulheres nos próximos quatro anos e dobrar o efetivo da PM em todo o Piauí.