Portal O Dia

Regina Sousa confirma ao governador que vai deixar Secretaria de Assistência Social

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Regina Sousa, comunicou ao governador Rafael Fonteles que quer deixar o comando da pasta. O encontro ocorreu na manhã de segunda (21) no Palácio de Karnak e a gestora alinhou o processo de transição no setor, que deve iniciar após a entrega de projetos em andamento. A decisão é de cunho pessoal de Regina Sousa.

A secretária afirmou que após deixar o comando da Sasc, vai seguir se dedicando a atuação na área social. Aos 74 anos, ex-governador também vai se dedicar a projetos pessoais. A saída de Regina Sousa do comando da Sasc deve resultar em disputa pelo espaço na base aliada de Rafael Fonteles, partidos como MDB e PSD já demonstraram interesse. O Partido dos Trabalhadores também trabalha para manter a indicação.

Assis Fernandes/O Dia
Regina Sousa, secretária da SASC.

Regina Sousa é um dos principais quadros históricos do Partidos dos Trabalhadores, tendo exercido todos os principais cargos dentro do partido e na política piauiense, como secretária de Estado, senadora, vice-governadora e governadora.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.