Portal O Dia

“Se Bolsonaro me adotar como candidato dele em Teresina, eu topo”, diz Telsírio Alencar

O candidato à Prefeitura de Teresina, Telsírio Alencar (Mobiliza), em entrevista realizada nesta quinta-feira (29) afirmou que faz questão de ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa das eleições de 2024. Na ocasião, o Telsírio Alencar criticou candidatos que nas últimas eleições presidenciais teriam declarado apoio ao ex-presidente.

De acordo com Telsírio Alencar, caso o ex-presidente Bolsonaro queira apoiar algum candidato nessas eleições em Teresina, ele estará disponível.

Divulgação
Telsírio Alencar candidato a prefeitura

“Se o ex-presidente da República Bolsonaro me autorizar e me adotar como candidato dele em Teresina, eu topo! Se ele quiser me botar na foto com ele, eu já estou na foto. Tem que respeitar quase 40% da liderança de Bolsonaro em Teresina e por essa razão eu não terei nenhum problema em receber o apoio do ex-presidente em minha candidatura”, ressaltou.

Telsírio Alencar aproveita a situação e tece críticas, principalmente, aos candidatos Dr. Pessoa (PRD) e a Silvio Mendes (UB) por já ter declarado apoio ao ex-presidente.

“O Dr. Sílvio, por exemplo, nega a Bolsonaro como Pedro negou a Cristo. Ele se esconde quando alguém pergunta sobre ele assumir a camisa de Bolsonaro. Nem ele quer assumir e nem o Dr. Pessoa não quer assumir. Já o Fábio Novo tirou a foto com o Lula”, citou.

A candidatura do Mobiliza para a Prefeitura de Teresina já foi deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Justiça Eleitoral. Além de Telsírio Alencar, tem como candidata a vice-prefeita Juliana Macêdo, que é advogada e especialista em direito digital.

Principais propostas de Telsírio Alencar

Dentre as propostas da chapa do Mobiliza estão: a construção do Polo Tecnológico; implantação de usina solar; novos prontos-socorros de alto nível; construção de novas escolas municipais; aumento da frota de ônibus; melhoria no saneamento básico; expansão de escolas em tempo integral; fiação subterrânea; geração de emprego e renda para 10 mil famílias com agricultura e piscicultura; e a construção de represa no Rio Poti.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.