O ex-governador Wellington Dias revelou na manhã desta sexta (03) que o contexto de união partidária na capital e no interior do Piauí é inédito na história do Partido dos Trabalhadores local. Para o ex-governador, o cenário atual favorece ao fortalecimento da base aliada tanto em Teresina como nos outros municípios piauienses.
Na capital Fábio Novo formou uma base aliada com todos os partidos alinhados a Rafael Fonteles, algo inédito na história recente. O MDB indica o candidato a vice-prefeito, Paulo Márcio, enquanto o PSD participará da chapa. Outras 10 siglas completarão a coligação de Fábio Novo.
Wellington destacou que a principal meta será ampliar a base aliada.
Se na capital o cenário está definido, no interior o PT ainda enfrenta resistência em vários municípios onde candidatos de partidos aliados disputarão com o próprio PT. Em outras cidades a dificuldade é de unificar candidaturas para enfrentar nomes aliados a Ciro Nogueira.
Para Wellington Dias, Rafael Fonteles terá papel fundamental nas definições.
“Acho que a gente tem chance de sair de 2024 com um time fortalecido tanto no parlamento como no executivo municipal. Destaco aqui o trabalho do governador Rafael Fonteles que tem uma tarefa imensa da governança, mas também nos horários fora da governança ele se dedicou para participar deste trabalho, eu tenho aqui bem menos tempo que antes por conta da missão nacional, mas vez por outra eu também tenho buscado contribuir junto com a bancada federal e as lideranças”, concluiu.