Um homem que não teve a identidade divulgada morreu durante troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta de 23h desta segunda-feira (19), em uma região conhecida como Porto da Lama, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
Leia também: Delegado diz que gerente de banco pode ter sido vítima de homicídio
Segundo o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, major Inácio Delgado, os policiais do Rone estavam fazendo rondas pela região quando foram surpreendidos por três indivíduos armados.
Foto: Divulgação/PM
"Esses três indivíduos efetuaram os disparos e a equipe reagiu a injusta agressão. Um deles, que estava com uma arma de fogo, acabou sendo atingido. A equipe ainda conduziu ele até o hospital, mas foi constatado o óbito", informou o comandante.
Ainda de acordo com o major Inácio Delgado, o suspeito que veio a óbito já tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio e é conhecido da polícia da região por integrar um grupo criminoso que atua no litoral. Já os outros dois elementos se evadiram por uma região de mangue e ainda não foram localizados.
Com os criminosos, a polícia apreendeu três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40, drogas e dinheiro que seria proveniente do tráfico.