Um homem que não teve o nome informado pela polícia foi preso nesta manhã (23) na Vila Padre Humberto, zona Norte de Teresina, ao tentar roubar uma arma da cena de um crime. O caso se trata do duplo homicídio registrado hoje naquele local. Após a perícia do Departamento de Homicídios concluir seu trabalho e o IML remover os corpos das vítimas, o homem se aproximou e sua atitude chamou a atenção dos policiais militares que faziam uma última varredura na área.
Conforme relatou a major Elizete, comandante do 13º BPM, este indivíduo se agachou, recolheu algo no chão e tentou correr, mas foi prontamente capturado pelos policiais.
O homem foi preso ao tentar roubar a arma da cena de um crime em Teresina - Foto: Reprodução
“Geralmente quando a perícia sai, nossos PM’s permanecem no local para fazer uma varredura após a perícia fazer o procedimento que é competente a ela. Nessa varredura, um dos nossos motoqueiros percebeu que esse cidadão se agachou e pegou algo, tentou se evadir. Imediatamente saímos em busca de captura-lo e conseguimos êxito”, relatou.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições originais intacta e um celular. Ambos os objetos estavam na cena do duplo homicídio que havia ocorrido naquele local horas antes. O material e o suspeito foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A arma e o aparelho celular serão remetidos ao Departamento de Homicídios para serem anexados à perícia do crime.
Questionada sobre um suposto envolvimento do homem preso com o crime ocorrido no local, a major Elizete evitou dar conclusões e disse apenas que compete agora à Polícia Civil proceder com as investigações. “Nossa parte foi feita. Prendemos o indivíduo e recolhemos o material que ele tentou subtrair”, finaliza a major.