Um jovem de apenas 17 anos foi encontrado morto em um matagal localizado na Vila Padre Humberto, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, nesta sexta-feira (10). De acordo com informações da polícia, na noite de quinta (9) a vítima teria sido retirada de sua residência por um grupo de pessoas sob acusação de ter roubado uma bicicleta e logo após sumiu.
Leia também: Acusado de matar turista em São Paulo é preso na zona sudeste de Teresina
O corpo do jovem foi encontrado por populares hoje pela manhã. Equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar, bem como a Força Tática. “Ontem à noite foram ouvidos pelo menos três disparos de arma de fogo nas proximidades de onde o corpo foi encontrado. As informações preliminares dão conta de que a vítima foi capturada, não se sabe por quem, e depois sumiu.”, explica o delegado Danúbio.
(Foto: Jailson Soares/ODIA)
Os familiares do jovem relataram que ele tinha problemas com uso de drogas e praticava furtos e roubos para sustentar o vício. “A vítima residia no Torquato Neto, mas por conta dos problemas com drogas e roubos ele se mudou para a zona Norte. Aqui, a família alegou que ele continuou a praticar atos ilícitos”, aponta o delegado.
O delegado ressalta ainda que as circunstâncias do caso apontam para um crime de execução e o fato de o jovem ter, supostamente, roubado uma bicicleta pode ter sido o motivo da sua morte.
A vítima possui lesões na região da cabeça e uma lesão de disparo de arma de fogo no ombro. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.