O homem decapitado que havia sido encontrado por populares na manhã de ontem (15), na Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina, foi identificado como Antônio Neto Barbosa, de 49 anos. A família fez o reconhecimento do mesmo no Instituto de Medicina Legal (IML).
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a família relatou que Antônio estava longe de casa há mais de um mês. Além disso, o homem era um possível usuário de drogas e já havia se envolvido em discussões que teriam ocorrido próximo ao local em que foi encontrado decapitado.
Até o momento, não se sabe a motivação do crime e o caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
(Foto: Divulgação/PMPI)
Entenda
A Polícia Militar foi chamada a atender uma ocorrência de homicídio nas primeiras horas da manhã de domingo (15) na zona Sul de Teresina. Populares encontraram o corpo de um homem decapitado às margens de uma rua vicinal que dá acesso à Estrada da Alegria. A guarnição foi acionada através do COPOM e ao chegar ao local constatou a veracidade do fato.
De acordo com o sargento Santos, do 6º BPM, a morte parece ter sido recente uma vez que o corpo tinha sinais de putrefação, mas não em estado avançado.