Os vereadores de Teresina
aprovaram, em primeira votação, nesta terça-feira (20), o projeto de lei de
reforma administrativa para a gestão de 2021, que prevê mudanças na Coordenadoria
de Comunicação Social e a criação da Secretaria de Produção Agropecuária. Foram
21 votos favoráveis e duas abstenções, dos vereadores Edson Melo e Venância
Cardoso.
A oposição pediu mais tempo para analisar a matéria. A segunda votação está marcada para a próxima quarta-feira (28) após discussão com técnicos da prefeitura.
Foto: Arquivo/ODIA
O vereador Paulo Lopes (PSDB) disse que não está clara a atuação da nova secretaria.
“Vimos alguns pontos que precisam ser melhorados. Eu me manifestei especificamente com relação a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), que tinha uma atribuição e, agora, está sendo proposta a criação da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária. E outras questões precisam ser incluídas. Eu, por exemplo, fiz uma pergunta com relação as hortas comunitárias que não está clara. Onde as hortas estarão? Outro ponto é a questão dos serviços de inspeção municipal, responsável pelo os abates. Essa questão não está sendo discutida na secretaria”, disse Paulo Lopes.
Além de remanejamento de cargos entre órgãos da gestão municipal, a mensagem do poder executivo extingue a coordenadora de parcerias e concessões e cria ainda a coordenadoria de transporte.
“Essa é uma reforma que visa organizar a forma que o Dr. Pessoa pensa na gestão. É bom que a população saiba não cria nenhuma nova despesa. Pelo contrário, faz a readequação e relocação de alguns cargos”, disse o vereador Dudu, do PT.
“Os vereadores queriam algumas informações a mais com relação ao projeto. Não há nada contra. O Dr. Pessoa quer que os projetos sejam encaminhados e que haja realmente a participação dos vereadores e que eles coloquem suas dúvidas e façam suas colocações