Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Debate com candidatos a prefeito de Teresina abordou os principais problemas da capital

Ao longo dos quatro blocos do primeiro debate realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação com os candidatos a prefeito de Teresina, os telespectadores puderam ouvir propostas e ideias de ações para as mais diversas áreas da gestão municipal, como saúde, segurança pública e economia, por exemplo.

Debate promovido pelo Sistema O Dia (Fotos: Jailson Soares/ODIA)


Simone Pereira (PSD) destacou seu compromisso com a reestruturação dos equipamentos públicos da cidade, como praças e Unidades de Saúde. “Precisamos dar dignidade a população com políticas que atendam a população”, pontuou, enquanto Fábio Servio (PRÓS) falou sobre sua política de adensamento urbano.

A economia da capital foi outro ponto discutido pelos candidatos. Gessy Fonseca (PSC) garantiu ser a gestora “que mais gerará emprego e renda”, na mesma linha defendida por Fábio Novo (PT). “Vamos destravar e desburocratizar a Prefeitura, tocar obras, e aportar crédito para os pequenos negócios”, afirmou o petista.

Diego Melo (PATRIOTA) propôs um “pacto” pela segurança pública. “Vamos diminuir os homicídios, organizando e investir na Guarda Municipal, levando segurança para a zona rural”, frisou, ao passo que Lucineide Barros (PSOL) propôs investir na valorização da carreira, salário e condições de trabalho para o magistério. 

Aspectos ligados à melhoria da rede municipal de ensino também foram ressaltados por Mário Rogério (Cidadania). “Vamos tornar a escola pública melhor que as particulares, usando a experiência do ensino privado na educação municipal, criando uma escola de excelência”, finalizou.