O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) já tem 14 nomes confirmados para secretarias, confirmam interlocutores próximos ao emedebista. Nessa segunda-feira (07), Pessoa começou a receber os possíveis secretários e lideranças políticas para fechar a lista do secretariado que está prevista para ser anunciada após o dia 20 de dezembro.
A comunicação, indicação pessoal do novo prefeito, foi umas das primeiras pastas que teve o nome confirmado. O apresentador Arnaldo Ribeiro recebeu o convite e informou no final de semana a empresa que trabalha que estava saindo para assumir a pasta. Quem aceitou convite também foi o atual reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, que comandará a Educação.
Foto: Assis Fernandes / O Dia
Esses são os primeiros movimentos de Dr. Pessoa como prefeito eleito, já que ele seguiu em descanso em um sítio na zona rural da capital desde o resultado da eleição no dia 29 de novembro. Além da lista dos novos gestores, Dr. Pessoa trata ainda de uma reforma administrativa que deve ocorrer a partir de janeiro.
Segundo o coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa, a reforma tem como objetivo reduzir o tamanho da máquina pública. Entre as possíveis mudanças está os desmembramentos da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele descarta que a reforma tenha como objetivo criar novas cargos.
Administração – Admilson Brasil
Assistência Social – Eliana Lago
Comunicação – Arnaldo Ribeiro
Desenvolvimento Urbano – Edmilson Ferreira
Educação – Nouga Cardoso
Finanças – Robert Rios
Fundação Wall Ferraz – Gessy Fonseca
Governo – Adolfo Nunes
Planejamento – João Henrique Sousa
Saúde – Gilberto Albuquerque
Segurança – Nixon Frota
Semel – Renato Berger
SDU Sudeste – Zé Nito
SDU
Leste – James Guerra