Após o Ministério dos Transportes revogar a portaria de nomeação de José Ribamar Bastos, indicado pelo senador Elmano Férrer, para assumir a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí. O parlamentar afirma que não tem mais compromisso com os Governos Federal e Estadual e que irá para oposição.
"Eu fiz uma indicação responsável. O que estão fazendo é política de baixo nível, não existe portaria e isso não tem validade. Existem nove DNIT's no Brasil cujo titulares não são do órgão. Eu não quero mais saber de governo, nem estadual, nem federal", afirmou Elmano
Elmano havia afirmado que deu um prazo até amanhã (16), para ser atendido. "Eu espero que até amanhã eles (Governo Federal) me atendam porque, a partir disso, não me interesso mais. A União tem dívida com Teresina e o estado do Piauí e se eu não tiver um compromisso honrado, vou para a oposição", disse o parlamentar.
Ele afirma que José do Ribamar possui um perfil técnico e possui todas as qualificações para assumir a superintendência. O documento de nomeação foi publicado no dia 28 de maio, mas no dia 12 de junho foi publicada outra portaria que anula a indicação de Elmano Férrer,
A portaria de 2011 tornam obrigatório a posse na diretoria do DNIT apenas servidores de carreira, o que não é o caso de José Ribamar Bastos.
Elmano ainda relata que existem problemas com Wellington Dias, mas que podem ser consternáveis. "Assumimos um compromisso juntos. Eu, Wellington e Margarethe e quero corresponder aos compromissos firmados", finalizou.