Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Governador Wellington Dias inicia vingança contra supostos traidores

O deputado Evaldo Gomes (PTC) seria um dos cincos traidores que se comprometeram a votar em Fábio Novo para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Pelo menos é nisso que estaria acreditando Wellington Dias (PT). Durante uma reunião na noite de ontem (09), no Palácio de Karnak, o governador teria convidado o deputado a se retirar da base aliada.

Segundo Evaldo Gomes o petista foi bem claro ao afirmar que o depuatdo era um dos cinco traidores. "Não sei de onde ele tirou isso, porque eu não tinha nenhum motivo para não votar no Fábio Novo”, disse Evaldo.

O PTC chegou a indicar Luís Mauro Cordeiro como presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público. “O governador disse que era para eu e o Luís Mauro chamar a imprensa e dizer que queríamos deixar o governo, mas eu disse para ele mesmo exonerar”, declarou.

Na manhã desta terça-feira (10) o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), confirmou a saída de Luís Mauro do cargo. “Essa é uma mudança normal em começo de governo”, justificou Merlong, que se negou a falar sobre as declarações de Evaldo Gomes.

Para o deputado, o governador quer usá-lo como “bode expiatório”, por ele ser de um partido pequeno. “Se Wellington Dias acha que sou traidor, deve encontrar os outros quatro. Mas eu duvido que isso aconteça, pois eles são de partidos maiores”, disse Evaldo.

Diante da situação, o PTC se colocou oficialmente como oposição ao governo do PT. O deputado Dr. Hélio (PTC), entretanto, deve continuar na base.