O Deputado Estadual Henrique Pires (MDB) revelou que o
partido será “ator principal” na próxima eleição municipal de Teresina. A
afirmação é direcionada ao prefeito da capital, Dr. Pessoa, que nas últimas
semanas buscou uma reaproximação da sigla através do senador Marcelo Castro,
presidente estadual da legenda.
Isolado politicamente após perder o apoio do próprio MDB e do PSD, Dr. Pessoa busca aliados para tentar viabilizar a sua disputa a reeleição. O MDB foi o partido pelo qual Dr. Pessoa se elegeu, porém, meses após a vitória o político rompeu com os aliados.
O último episódio de atrito entre o MDB e Dr. Pessoa foi a saída de Zé Nito da Saad Sudeste. Nos bastidores o ex-superintendente teria deixado a pasta após pressão do vice-governador, Themístocles Filho.
Em entrevista Henrique Pires lamentou o atrito com Dr. Pessoa. “Temos que discutir exatamente o que é melhor para Teresina. Onde passei a gente buscou melhorias para a nossa cidade. O MDB será protagonista na próxima eleição, como sempre foi desde a época do Alberto Silva. O Dr. Pessoa teve a oportunidade de voltar com o MDB a Prefeitura de Teresina após 20 anos e ele saiu do partido sem avisar sequer aqueles que o tinham convidado”, declarou o deputado.
Henrique Pires destacou ainda que o MDB não será “coadjuvante”. “Administrativamente os deputados estaduais, o senador Marcelo Castro, todo mundo está para ajudar Teresina. Agora politicamente o MDB será ator principal no ano”, finalizou.
FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA