A juíza Tânia Regina, da 63ª Zona Eleitoral do Piauí, determinou que o candidato a vice-prefeito, Robert Rios (MDB), exclua postagens contra o candidato a prefeito de Teresina na chapa adversária, Kleber Montezuma (PSDB), feitas através das redes sociais.
Segundo a defesa de Kleber Montezuma, os conteúdos divulgados por Robert Rios são "inverídicos e caluniosos". "O representado [Robert Rios] realizou propaganda falsa e negativa por meio do seu perfil na rede social Facebook, provocando danos à honra e à imagem do candidato a prefeito e do atual gestor municipal [Firmino Filho]", alega a defesa.
Robert Rios. (Foto: Arquivo O Dia)
Vale lembrar que as chapas de Montezuma e do Dr. Pessoa, sendo que esta tem como candidato a vice Robert Rios, se enfrentam no segundo turno das eleições municipais de Teresina, cuja votação acontecerá no próximo dia 29 de novembro.
Tendo em vista o conteúdo divulgado por Robert Rios nas redes sociais, a magistrada entendeu que foi verificada a existência de ofensa pessoal ou a direitos de Kleber Montezuma, "bem como a existência de fato ali noticiado destituído de credibilidade, o que ultrapassa o limite da liberdade de expressão", destaca.
Com a decisão, o candidato deverá remover imediatamente as postagens indicadas como ofensivas, sob pena de aplicação de multa.