O governador Wellington Dias (PT) revelou, em entrevista ao Bom Dia News na manhã desta segunda-feira (22), que irá decretar luto oficial em todo o estado, que chegou a marca de 502 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19). O documento deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).
"Vou apresentar ao comitê, inclusive, que decretamos luto no Piauí pelas mais de 500 pessoas que vieram a óbito, porque é uma catástrofe. Quantas guerras no planeta morreram tantas pessoas? Não há precedentes sobre isso”, explicou Dias.
Governador deu entrevista exclusiva ao Bom Dia News (Foto: Arquivo/ODIA)
Na oportunidade, o governador também lembrou as mais de 50 mil mortes causadas pela doença em todo o país e e voltou a criticar a falta de sintonia do Governo Federal com estados e municípios no enfrentamento à pandemia.
LEIA TAMBÉM:
Segundo ele, a contenção da doença em outros países, à exemplo do que ocorreu na Alemanha, só foi possível com a cooperação entre o poder central e suas províncias. "Trabalhando desse jeito já não é fácil o enfrentamento ao coronavírus, imagine nessa situação que está o Brasil. Continuo torcendo para que tenhamos o máximo de sintonia", pontuou.
Apesar do contraponto, Wellington Dias ressaltou que, no Piauí, órgãos públicos federais são importantes parceiros da administração estadual na execução de medidas de combate ao vírus.