Atualização 12h27
O senador João Vicente Claudino assinou a sua ficha de filiação ao Podemos na tarde desta quinta (10). O empresário chega a sigla que terá o ex-ministro Sérgio Moro como candidato a presidência da República. Além de JVC o publicitário Fábio Sérvio também se filia ao Podemos e comandará a comissão provisória do partido no estado. Durante passagem pelo estado Moro atacou vários políticos piauienses e se disse “sabotado” pelo presidente Jair Bolsonaro.
Durante a filiação, João Vicente negou que será candidato e reafirmou a aliança com o Cidadania para apoiar a candidatura de Washington Bonfim. “Um dos fatos que nos motiva a entrar no Podemos é justamente a presença do Moro, a chance de construir um Brasil mais justo. Não vou disputar o senado e esse não disputarei nenhum cargo eletivo, essa é a minha intenção até o momento. O nosso acordo é indicar o senador na chapa que terá o professor Washington Bonfim como candidato a governador”, disse
Matéria Original
O ex-ministro Sérgio Moro cumpre agenda política na manhã desta quinta (10) em Teresina. Durante uma palestra para advogados em um shopping da zona Leste, o ex-juiz foi alvo de protesto e xingamentos de bolsonaristas. Um homem que acompanhava o evento com o ministro chegou a chamar Moro de "traidor" e foi retirado da sala.
Pela manhã, o pré-candidato à Presidência da República abona a ficha de filiação do ex-senador João Vicente Claudino e discute o cenário político piauiense e nacional.
Aguarde mais informações...