Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Prefeitura de Teresina é criticada por cartaz de Jesus com mulheres em roupas sensuais

Viralizou em sites de notícias nacionais um cartaz da encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo” apoiado pela Prefeitura de Teresina e promovido pela Fundação Monsenhor Chaves, a peça gráfica mostra um ator que interpretaria Jesus Cristo, em meio a mulheres com roupas sensuais. Amplamente criticado o cartaz foi postado nas redes sociais da fundação e rapidamente foi apagado.

Pelas redes sociais vários internautas criticaram a peça por apresentar uma imagem desrespeitosa do drama crístico. A peça traz quatro atrizes em roupas sensuais, Ceília Almeida, Gaby Lacerda, Emilly Costa e Pillar Costa cercam o ator Jesus Carvalho que interpretaria Jesus Cristo na encenação. 

A peça teatral mostra o trajeto de Jesus Cristo carregando a cruz até o Calvário e começou na última quarta (13), e ocorre nesta quinta (14) e sexta-feira (15) no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital.

Em nota a Prefeitura de Teresina negou que estivesse promovendo o evento, lei na Integra;

A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.

A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.

A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.

FOTO: Reprodução Redes Sociais