Acontece neste sábado (10) a 28ª Caminhada da Fraternidade. O evento é promovido pela Arquidiocese de Teresina, juntamente com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). Com o tema “O amor chamou eu vou”, organizadores esperam que o movimento reúna diversos fiéis motivados pelo espírito de solidariedade e amor ao próximo.
A concentração está marcada para ocorrer a partir das 16h, no adro da Igreja São Benedito, Centro de Teresina. Após a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, os caminheiros iniciarão o trajeto percorrendo toda a extensão da Avenida Frei Serafim.
Além disso, os fiéis serão embalados com várias músicas por um trio elétrico, onde serão acompanhados pelo Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno. O grupo promete animar os caminheiros até o Parque Potycacana, onde a banda nacional católica Missionário Shalom fará o show de encerramento.
Prestação de serviço social
Criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, a Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que acolhe e presta atendimento especializado aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou atingidas por diferentes formas de violência.
“Contamos com a sua participação neste grande ato de amor que é a Caminhada. Muito mais que um evento, com ela nós temos o objetivo de manter os serviços da ASA que trabalham em diversas frentes, como por exemplo, o acolhimento a pessoas com câncer, tratamento de hanseníase, acolhimento de meninos e meninas vítimas de violência, pessoas tantas vezes abandonadas e que encontram em nós a força necessária para resgatar sua cidadania e viver com mais qualidade”, destacou padre Isaías Pereira, coordenador geral da Caminhada.
Aos interessados, está disponível a venda de camisas personalizadas do evento nas cores branca, rosa e verde, com o intuito de incluir e fortalecer a pluralidade de pessoas que participam anualmente da caminhada. O valor da camisa é R$ 25 e poderá ser adquirida no evento.
Com edição de Nathalia Amaral.