A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesse final de semana um mandado de prisão contra um assaltante de banco, envolvido com uma organização criminosa. Elias Ferreiras Teles foi preso em um hospital da capital, enquanto realizava um procedimento estético no rosto e foi abordado pelas equipes após o trabalho médico.
Nos vídeos e imagens divulgadas pela Polícia, a equipe chega a adentrar a sala de cirurgia onde o acusado havia feito o procedimento cirúrgico. No rosto de Elias, o nariz estava enfaixado. As investigações vão levantar mais detalhes sobre o acusado e se o procedimento cirúrgico teria como objetivo mudar aspectos do rosto para dificultar o reconhecimento por parte da polícia.
Contra o investigado, já haviam dois mandados de prisão em aberto. De acordo com a Polícia, ele já participou de diversos roubos a instituições financeiras e, por último, participou de um roubo a joalheira no centro da capital.
A ação foi capitaneada pelo DRACO - Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, e DIPC - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.