Uma ação de policiais militares do Maranhão acabou com uma adolescente de 12 anos baleada na zona sudeste de Teresina, neste domingo (27). O grupo de policiais estava realizando rondas em busca dos suspeitos de assassinar o sargento da Polícia Militar do Maranhão, Carvalho Júnior, quando teriam visto um veículo “suspeito” e passaram a seguir o mesmo. No carro, encontrava-se a vítima, Geovanna Gabriely de Sousa Conrado, seu pai e sua mãe. A família estava voltando de uma apresentação musical.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais estavam à paisana e em um veículo descaracterizado. Ao se aproximarem da rotatória da BR-343 e pararem no semáforo, os policiais interceptaram o carro da vítima e desferiram cerca de oito disparos contra a família. Durante a ação, Geovanna Gabriely acabou sendo baleada no estômago.
Por meio das redes sociais, o pai da vítima comentou que, no momento da abordagem, eles achavam que se tratava de um assalto. “Minha reação foi de arrancar o carro para sair dali, com medo de ser um assalto. Infelizmente, começaram a disparar contra o meu veículo, motor tiros. Depois que paramos, eles foram se identificar, eram policiais militares”, contou.
A adolescente baleada, que é irmã da cantora Aline Conrado, ex-participante do The Voice Kids, foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e precisou passar por cirurgia. Ela teve parte do seu intestino removido após complicações. “Nossa princesa foi atingida com um tiro de fuzil na barriga. Ela está internada, fez cirurgia e está se recuperando bem. Já estamos tomando todas as medidas possíveis, no âmbito criminal e civil. Não ficará impune”, disse o pai da vítima.
Conforme o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, os policiais já foram identificados. “Eles compareceram à Central, fizeram o registro da ocorrência e já fizemos as diligências. Todos serão investigados. Ficamos tristes porque um sargento morreu e há uma abordagem dessas a pessoas inocentes. A polícia precisa ter muita cautela e controle emocional. Agir com dureza, mas sem esquecer da ternura”, ressaltou o delegado.
Cantora Aline Conrado, irmã da vítima, se manifesta nas redes sociais: "Ainda sem entender"
A irmã de Geovanna Gabriely, cantora Aline Conrado, se manifestou sobre o caso por meio das redes sociais. De acordo com ela, a família ainda está tentando entender o que aconteceu. A cantora comentou que sua irmã passa bem e que eles irão aguardar as investigações.
"Infelizmente passamos por esse susto, mas graças a Deus minha irmã está bem. Ainda está internada. Estamos tentando entender o que aconteceu", disse a artista.
Aline Conrado agradeceu aos seus fãs pelo carinho e destacou que a agenda de shows deve continuar normalmente.
Suspeitos de matar Sargento da PM em Teresina são identificados pela polícia
Os suspeitos de assassinar o sargento da PM-PI, Carvalho Júnior, já foram identificados pela policia. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Baretta. Até o momento, as investigações apontam que o crime teve a participação de, pelo menos, sete pessoas.
“Temos duas equipes empenhadas nessa investigação. Vamos mostrar os autores do crime e prender um a um”, destaca o delegado.
Leia também: Defesa nega que foto que circula nas redes seja de suspeito de matar sargento da PM em Teresina
Conforme as apurações, houve um planejamento logístico para a realização do crime. Imagens de câmera de segurança mostram que três indivíduos participaram ativamente da ação. No entanto, o crime contou com a participação de outros comparsas que deram cobertura.
O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (25), na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina. O sargento estava dentro de uma caminhonete S10 quando foi assassinado com tiros na região do tórax e do braço.
O sargento era lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon (MA) e realizava trabalhos como segurança em seus dias de folga. Durante a ação, nenhuma quantia em dinheiro foi levada.