Portal O Dia

Aluna ameaçou matar ex-namorado durante briga; arma usada é do pai PM

A adolescente de 17 anos, identificada como L.M.G.L, que atirou em um colega dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina, fez ameaças à vítima anteriormente ao crime. Ainda ontem (03), a jovem esteve na casa dos pais de J.L.C, 17 anos, e o ameaçou de morte. Segundo o delegado Tales Gomes, ela e o rapaz namoravam e ele tinha a intenção de terminar o relacionamento, mas L.M o procurou ontem afirmando que caso ele terminasse com ela, ela o mataria. Os dois teriam tido uma discussão na qual a jovem teria agredido o namorado. Ele apresentava escoriações pelo corpo que indicavam ferimentos feitos com unha.

Reprodução
Aluna atira na cabeça de colega dentro de escola particular no Centro de Teresina

Hoje pela manhã (04), L.M e J.L estavam conversando no refeitório do colégio. No local havia somente um funcionário que presenciou o ocorrido. Em depoimento à polícia, ele conta que durante a conversa a menina sacou a arma e atirou uma vez contra o rapaz, que caiu inconsciente. Ela, então, deixou a arma sobre uma mesa e se afastou para um canto enquanto os funcionários socorriam o adolescente.

Foi neste instante que ela saiu da escola. De acordo com Tales Gomes, a jovem entrou em uma farmácia de manipulação próxima ao colégio e disse a um funcionário o que havia feito. “Ela disse ‘eu acabei de matar um amigo meu do colégio. Chama a polícia’. O funcionário tomou um susto, mas disse que se ela tinha ferido alguém, que tinham que chamar o SAMU. Ela disse de novo que o tinha matado e que ele merecia morrer. Então ela saiu dessa farmácia e foi em direção ao 25 BC, onde foi contida por pessoas e funcionários da escola”, relatou o delegado.

Assis Fernandes/O Dia
Aluna ameaçou matar ex-namorado durante briga; arma usada é do pai PM

Ela foi entregue à Polícia Militar, que a apreendeu e a conduziu para a Central de Flagrantes. A arma utilizada no crime é uma pistola 9 milímetros de uso restrito e pertence ao pai da adolescente, que é policial militar no Piauí. Ele confirmou na saída da delegacia que a arma era particular e, portanto, não pertenceria à corporação.

Ele ainda será ouvido pela polícia, de acordo com o que informou a delegada Daniela Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).

Com relação à adolescente, ela permaneceu em silêncio e de cabeça baixa durante todo o depoimento. Autuada, ela deverá responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio, já que se trata de uma jovem menor de 18 anos. Ela será conduzida ainda hoje para o Centro de Defesa da Cidadania (CDC) onde deverá cumprir internação enquanto o inquérito prossegue.

Assis Fernandes/O Dia
Aluna ameaçou matar ex-namorado durante briga; arma usada é do pai PM

Estado de saúde da vítima é considerado grave

O adolescente J. L. C., de 16 anos foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao Portal O Dia, a assessoria do órgão atualizou o quadro de saúde da vítima. Segundo o hospital, o menor “segue internado no hospital”. E “o quadro de saúde dele é considerado grave”. 

Em nota, a escola onde aconteceu o caso afirmou ter prestado socorro à vítima e que vai intensificar as ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos. Veja a nota na íntegra:

"Nota de Esclarecimento 

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos. 

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje". 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.