A cantora Anna Miranda foi sepultada nessa segunda-feira (14) no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina. Ela faleceu nesse domingo (13) no Hospital de Terapia Intensiva e Teresina (HTI), onde estava internada após sofrer complicações no tratamento contra o câncer de mama que descobriu há um ano.
Nas redes sociais, amigos e artistas que conviveram com a Anna Miranda lamentaram a morte. O ex-marido e pianista Garibaldi Ramos postou uma foto da artista acompanhada da canção Samba Melancólico.
O ator Moisés Chaves disse que a cultura do estado está de luto. “Lamentável a morte da cantora Ana Miranda, que Deus, Nossa Senhora, os espíritos de luz, da natureza e da ancestralidade possam consolar os familiares e amigos. #ripAnaMiranda, cultura piauiense de luto”, escreveu.
A professora da Universidade Federal do Piauí, Claudete Maria Miranda, disse estar com o coração partido pela morte de Ana Miranda ao postar uma imagem da cantora. “Vai em paz, Anna Miranda, Aninha, Aninha, Mirandinha, amiga amada de toda uma vida. Tua voz, teus poemas, tuas crônicas, teu sorriso, teu jeito meigo e doce ficarão para sempre! Tua partida tão precoce partiu nossos corações”, escreveu.
O jornalista Mauro Sampaio lembrou a parceria com Ana Miranda, que musicou seu livro de estreia "Mas, pai, é sériol", de 2013.
CARREIRA
Anna Miranda atuou como cantora, contadora de histórias e poeta. Ela se formou em Comunicação Social pela PUC/RJ. Na música, se destacou com o álbum Tropicálido, lançado em 2000. Já na literatura, lançou Prova de Fogo, obra de poesia, e o livro infantil "A tartaruga de sete cidades".