O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de matar a estudante Janaína Bezerra dentro da UFPI, foi adiado pela segunda vez. A sessão estava marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira (1º). Inicialmente, o julgamento estava agendado para o dia 18 de agosto, mas foi adiado por falta de quórum.
De acordo com as informações, o julgamento do crime foi adiado em razão do novo advogado de defesa, Ércio Quaresma, não ter tempo hábil para comparecer ao julgamento por ter outros compromissos previamente agendados. Ainda não há data marcada para o novo julgamento.
Leia também: Caso Janaína: ex-advogado do goleiro Bruno assume defesa de acusado de matar estudante, diz acusação
"É uma estratégia para ganhar tempo. Apesar de prolongar o sofrimento da família, que luta por justiça, ele continua enjaulado. O novo advogado de defesa não pode comparecer em razão de outros compromissos profissionais. Ele se habilitou na data de ontem", informou a advogada de acusação Florence Rosa. Segundo ela, a expectativa é de que o julgamento seja marcado para o dia 26 de setembro.
Réu é vaiado e xingado
O réu compareceu ao julgamento, que seria realizado no Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto, bairro Cabral, Centro/Norte da capital. Sob gritos e vaias, ele foi remanejado de volta sistema prisional do Piauí para que continue no aguardo do julgamento definitivo.
Confira o vídeo:
Mãe da vítima faz apelo por justiça
Após a confirmação do adiamento do julgamento, a mãe da jovem Janaína Bezerra, dona Maria do Socorro Nunes da Silva, relatou ao O Dia que espera que a justiça será feita em favor da família e criticou o ato por parte da Justiça do Piauí. Segundo ela, se o caso não for julgado o quanto antes, Thiago poderá ser solto.
Ela ressaltou ainda a trajetória da filha antes de ser estuprada e morta. Segundo ela, a filha foi impedida de realizar sonhos e outros feitos na vida.
“Acredito que hoje vai acontecer esse julgamento para que a gente possa ter descansar em paz e que ele pague pelo o que ele fez. Fé em Deus vai dar tudo certo, porque ele tirou um sonho da minha vida inteira, de luta, de sacrifício e de tudo enquanto. Só peço justiça, pois ele destruiu uma família. Nunca mais conseguiremos ser o que nós éramos”, concluiu.