Portal O Dia

Após queda de avião, piloto e família pedem doações de sangue antes de fazerem cirurgia

O advogado e piloto da aeronave que caiu no campo do Bariri na Vila Operária, Arcedino Concesso, postou em uma rede social que parte da família precisará de doações de sangue antes de um procedimento cirúrgico que eles serão submetidos. Três dos cinco passageiros vão passar por cirurgia por terem sofrido um traumatismo lombar em um hospital particular.

Reprodução/redes sociais
O piloto Arcedino Concesso Filho com a esposa, Juliana Plácido

Pelas redes sociais, Arcedino primeiramente agradeceu as mensagens positivas e orações recebidas após o acidente. “Gratidão a todas as mensagens que recebi. Aos amigos e também as pessoas que não me conhecem, saibam que as orações de vocês estão fortalecendo minha família”.

Após o agradecimento, o advogado fez um pedido de doações de sangue em um hospital particular da capital. “Algumas pessoas de Teresina-PI, mesmo sem me conhecem, apresentaram disposição em ajudar no que for preciso. Nas cirurgias que iremos fazer amanhã, devemos utilizar bolsas de sangue. Quem for de Teresina e puder doar, eu peço esse grande favor de vida. Só irem ao prédio do ambulatório do Hospital São Marcos e falarem que desejam doar sangue para minha cirurgia. Podem dar o meu nome ou da minha esposa como referências”.

O ambulatório do Hospital São Marcos fica na Rua Gov. Raimundo Artur de Vasconcelos, número 367, Centro/Sul de Teresina.

Reprodução/redes sociais
Pedido de doação de sangue para vítimas de acidente aéreo em Teresina.

O acidente

O pouso forçado da aeronave aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, na Vila Operária, na zona Norte de Teresina. Ao todo, cinco pessoas estavam na aeronave. Em conversa com a torre de controle do aeroporto de Teresina, Arcedino Concesso pediu autorização para retornar e alegou que uma das portas teria ficado aberta.

 

Operários que trabalhavam na obra que é realizada no campo do Bariri relataram a apreensão no momento do pouso e da retirada das vítimas do avião. Eles relevaram o medo de explosão da aeronave.