Uma boca de fumo foi alvo de ação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), nesta quarta-feira (17) na Vila Araguaia, na região do Grande Dirceu, zona Leste de Teresina. Segundo as informações, o local funcionava a cerca de 100 metro de uma escola local.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, na ação foram apreendidos vários objetos, entre eles balanças de precisão, máquinas de cartão de crédito, dinheiro trocado e pelo menos 60 pedras de crack.
“Deflagramos essa operação no cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão, onde acabou em cinco presos. O olhar da delegacia e do departamento foi justamente de enfraquecer criminosa Bonde dos 40 em um seguimento que vendia drogas próximo a colégio.
A ação policial também foi realizada na Vila Mandacaru, onde um casal também foi preso. Segundo a polícia, o local funcionada como uma espécie de “escritório do tráfico”, principalmente por ser utilizado como local exclusivo para a venda de entorpecentes.
“Com operação 12 do Denarc, a instituição cumpre seu papel de proteger Teresina enfrentando o tráfico de drogas”, finalizou o delegado Samuel Silveira.
Combate ao tráfico de drogas interestadual
A rota do tráfico nas fronteiras do Piauí também é alvo de investigação da polícia. Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal cumpriu oito mandados contra o comércio ilegal de entorpecentes entre o Piauí e o Ceará. Foram três mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. A ação, denominada de Carga Oculta, é resultado da investigação sobre a prisão de um homem que transportava 77 tabletes de maconha dentro de malas de viagem em um ônibus interestadual.
_______________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.