Portal O Dia

Candidatos intensificam agenda junto aos eleitores na última semana de campanha

Após meses de pré-campanha e quase 40 dias de campanha eleitoral, os candidatos chegam à última semana com desafios diferentes. Na corrida pela Prefeitura de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) e Fábio Novo (PT) apostam no aumento de eventos como caminhadas para intensificar o corpo-a-corpo com o eleitorado e acreditam que possam vencer a disputa no primeiro turno das eleições, que vai ocorrer dia 6 de outubro.

Reprodução
Candidatos intensificam agenda junto aos eleitores na última semana de campanha

Já os demais candidatos afirmam que a eleição em Teresina é de dois turnos. Dr. Pessoa e Professor Tonny Kerley falam abertamente que a eleição na capital não será definida já no dia 6 de outubro e ambos nutrem esperanças de estarem na disputa para uma segunda etapa.

Ao O DIA, Fábio Novo citou que nesta reta final, ouvir a população é essencial. “É preciso pedir o voto. Tentar convencer os indecisos. Nosso crescimento está registrado nas pesquisas, se a gente intensificar mais podemos vencer no primeiro turno”, disse o petista, que para esta semana prioriza linkar sua imagem a do presidente Lula e a do governador Rafael, e pedir que os candidatos a vereadores atuem pelo voto casado com o de prefeito.

Já Silvio Mendes não esconde que sua principal estratégia eleitoral está baseada em lembrar o eleitor sobre sua experiência política. “Ele já foi prefeito duas vezes, e de cada 100 pessoas, 92 aprovavam sua gestão. Ele sabe como resolver os problemas, agora é mostrar isso para o eleitor. Não tenho dúvidas de que podemos ganhar logo no primeiro turno”, disse Jeová Alencar, candidato a vice-prefeito de Mendes.

Tonny Kerley seguirá colocando em prática nesta semana, as estratégias para divulgação de suas propostas por meio de panfletagem, entrevistas, redes sociais e contando com o apoio de simpatizantes. “Vai errar feio quem disser que a eleição de Teresina não terá dois turnos. É uma eleição de dois turnos e estaremos no segundo”, pontuou o candidato em entrevista O DIA.

Já na candidatura de Dr. Pessoa, o candidato a vereador Luis André, líder do prefeito na Câmara, é o responsável pelo otimismo no grupo. Ele afirma que a candidatura de Dr. Pessoa tem ganhado força com a realização de diversas reuniões diariamente pela cidade. Já o vereador Capitão Roberval Queiroz, criticou as pesquisas eleitorais que colocam o atual prefeito muito abaixo de Silvio e Fábio Novo.

“Todo mundo sabe que as pesquisas são compradas. Dr. Pessoa é o prefeito que mais fez por Teresina e isso vai ficar claro nas urnas”, disse o candidato.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.