O corpo do personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão, de 31 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (11), foi encontrado na tarde desta quinta-feira (13) boiando no Rio Poti, nas proximidades da Ponte do Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
O Portal O Dia apurou que o corpo foi localizado por pescadores que atuavam na área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu trazer o corpo para a margem do rio. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) isolou a área, e familiares fizeram o reconhecimento do corpo.
O Instituto de Criminalística realiza perícia na área e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. No local, familiares e colegas de trabalho do personal acompanham o trabalho da polícia.
O delegado Jorge Terceiro, do DHPP, comentou que ainda não é possível apontar as causas da morte. Ele explicou que as imagens colhidas pela investigação e que mostram a moto da vítima sendo abandonada são insuficientes para afirmar que é Kelven quem conduz o veículo.
LEIA TAMBÉM: Moto e pertences de personal desaparecido foram encontrados perto de ponte, diz DHPP
“Temos uma série de imagens. Na imagem que foi divulgada, pela distância, horário, ela é inconclusiva. Mas estamos de posse de outros elementos que estão sendo avaliados pela equipe e ao final de todo o arcabouço levantamos vamos chegar a uma conclusão. Agora é aguardar os laudos’, disse.
Kelven Wannille desapareceu na madrugada dessa quarta-feira. A família procurou a polícia no dia seguinte dando conta que ele saiu da casa da namorada, na região da Santa Maria da Codipi para uma consulta por volta das 4h da manhã, contudo, não foi mais localizado.