Portal O Dia

Criminosos invadiam celulares no Piauí para divulgar conteúdos privados nas redes

A Polícia Civil cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão no Piauí e no Maranhão nesta quarta (19) para desarticular um grupo criminoso especializado em invadir celulares e divulgar conteúdo privado de suas vítimas nas redes. A ação foi batizada de Operação Intruso e consiste no cumprimento de cinco ordens judiciais em imóveis situados em Teresina e Timon.

Divulgação/Polícia Civil
Polícia investiga invasão de celulares por criminosos no Piauí e Maranhão

Em nota, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) informou que os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina e que os investigados devem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático pata ter acesso a dados privados no intuito de obter vantagem e causa danos aos proprietários.

A Polícia Civil esclareceu que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de conversa é crime, o que pode resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão.

Tânia Rego/ Agência Brasil
Polícia investiga invasão de celulares por criminosos no Piauí e Maranhão

A operação Intruso teve o apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.