Circulam nas redes sociais imagens dos possíveis suspeitos de terem assassinado o sargento da Polícia Militar do Maranhão, Carvalho Júnior, na última sexta-feira (25). Vídeos de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa mostram o momento em que três indivíduos cometeram o homicídio. As imagens estão sendo utilizadas pela Polícia Civil para localizar os bandidos.
Uma das fotos que estão sendo divulgadas nos grupos de whatsapp é de Izaias Emmanuel dos Anjos Silva. As mensagens indicam que o homem seria o suposto atirador. No entanto, a defesa nega que exista ligação entre Izaias e o crime cometido contra o sargento.
“Algumas mensagens que estão sendo repassadas por grupos na internet mostram uma montagem com a foto de seu Izaias como sendo o atirador. Essa defesa vem aqui se manifestar e dizer que há um equívoco e que não existe relação de Izaias com esse homicídio”, diz a advogada criminalista Ana Paula Montes, por meio das redes sociais.
De acordo com a advogada, já estão sendo levantadas as provas que demonstram onde Izaias Emmanuel se encontrava no momento do crime. Além disso, a defesa aponta também que há diferenças corporais entre o possível suspeito e o seu cliente.
“Já estamos levantando todas as provas que são imprescindíveis para comprovar que não se trata da mesma pessoa. Existem diferenças entre os personagens, como a estatura. Essas provas serão suficientes para comprovar que ele não tem relação com o crime”
Entenda o caso
Um sargento da Polícia Militar do Maranhão identificado como Carvalho Júnior foi morto com disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira (25), na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina. O homem estava dentro de uma caminhonete S10 quando foi assassinado com tiros na região do tórax e do braço.
Segundo informações apuradas pelo O DIA, o sargento era lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon (MA). Ele estava realizando a segurança de trabalhadores que atuam com transporte de mercadorias e iriam receber seus pagamentos na sede do Sindicato de Trabalhadores de Cargas e Descargas.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o sargento foi assassinado. Os suspeitos de terem cometido o crime fugiram em um carro branco do modelo Kwid. O mesmo carro foi abandonado no centro de Teresina.
Durante a ação, nenhuma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos. A Polícia Civil trabalha para definir se o caso se trata de uma execução premeditada.