“Pelo amor de Deus, vamos deixar o Firmino descansar em paz”. O pedido foi feito pelo candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), após a filha do ex-prefeito e sua afilhada, Cristina Soares, manifestar apoio à sua candidatura. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada na sede do partido na manhã desta quinta-feira (05).
O candidato e amigo de longa data de Firmino agradeceu o apoio de Cristina e disse que a declaração da afilhada tem um peso “emocional”. Contudo, Silvio pediu que o nome do ex-prefeito não fosse utilizado para tentar usar o prestígio que Firmino Filho tinha na capital para levantar votos.
“[Tem um peso] Pessoalmente, para mim, emocional. Eu agradeço a Cristina, é uma atitude de uma cidadã, mas pelo amor de Deus, vamos deixar o Firmino descansar em paz. O Firmino merece o seu descanso, ele não pode ser envolvido nesse submundo político onde todo mundo quer usar o seu nome pelo prestígio que ele deixou, pelo que ele fez por Teresina. Eu não vou tratar disso. Eu vou pedir que deixe o Firmino em paz, ele tem o direito de descansar em paz, como ele decidiu”, destacou.
Segundo ele, as declarações de apoio da família de Firmino tratam também de questões familiares, que envolvem, além de Cristina, a mãe Lucy Soares, a irmã Bárbara e o cunhado Breno Macedo.
Além de Silvio Mendes, o candidato Fábio Novo também deu entrevista à imprensa local comentando o apoio declarado por Cristina Soares. Em entrevista ao O DIA, Novo afirmou que respeita a decisão da filha de Firmino, mas destacou que possui o apoio da maioria da família, incluindo a deputada estadual Bárbara do Firmino e da viúva de Firmino, a ex-deputada Lucy Soares.
“Cada um tem o direito de fazer a sua manifestação de apoio. Estou muito feliz de ter o apoio da Bárbara, filha do nosso ex-prefeito e deputada estadual, e da ex-deputada Lucy, da maioria do grupo. A gente precisa respeitar essa decisão. Na campanha cada um tem o direito de fazer a sua escolha”, afirmou.
Segundo a assessoria de Silvio Mendes, Cristina Soares declarou que, se o seu pai estivesse vivo, “jamais se aliaria ao PT”. “Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT”, disse Cristina, em nota divulgada pela assessoria. Essa é primeira vez que Cristina Soares se posiciona a favor de um candidato nas eleições.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.