Portal O Dia

Dezenove detentos fogem da penitenciária Irmão Guido, em Teresina

Dezenove detentos fugiram na noite desta segunda-feira (11) da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), os presos estavam em um dos pavilhões e fugiram por volta das 21h40, empreendendo em fuga pelas ventanas de aeração, estruturas obrigatórias pela arquitetura prisional. As forças de segurança foram acionadas e estão em diligências para prender os indivíduos. A Sejus divulgou uma lista com os nomes e fotos dos 19 foragidos.

Secom / Piauí
Irmão Guido, em Teresina

Confira a lista:

Divulgação / Sejus
Fugitivos da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Clique aqui e veja as informações completas sobre os foragidos.

Um outro preso, o Mateus Silva Araújo chegou a fugir mas já foi recapturado e as forças de segurança estão em diligências para a recaptura dos fugitivos e retorno de todos para o sistema prisional do Estado. A Sejus afirmou também que abrirá o procedimento de sindicância para apurar as circunstâncias do incidente e solicitará a Secretaria de Segurança apuração em Inquérito Policial. 

Para denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos e mais informações, a população poderá ligar para o 86 99488 8133 (Duap/Sejus) ou o 190.

Unidade prisional foi recém reformada pela Sejus

No dia 27 de agosto deste ano, a Secretaria da Justiça (Sejus), entregou os três últimos pavilhões reformados da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Foram investidos cerca de R$ 9 milhões na obra, que contemplou, ao todo, seis pavilhões que foram reformados, o que gerou 286 novas vagas. Além disso, foi entregue uma panificadora para os internos produzirem alimentos para unidade.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.