O diretor do Hospital Universitário da UFPI, o médico Paulo Márcio, confirmou nesta quinta-feira (6) sua pré-candidatura a prefeito de Teresina na eleição municipal do próximo ano. O nome do gestor é uma das apostas do vice-governador Themístocles Filhos (MDB) para concorrer contra Dr. Pessoa (Republicanos), que teve candidatura articulada por Themístocles em 2018.
Em entrevista ao O Dia, Paulo Márcio afirmou que a decisão pela candidatura está consolidada. Ele explicou que é filiado ao MDB há 10 anos e vem de uma tradicional família de políticos do município de Angical, onde seu pai e sua mãe foram prefeitos.
“Minha definição de maneira bem clara é que eu vou apresentar meu nome para apreciação do povo de Teresina. Ainda permaneço como gestor do Hospital Universitário, que ganhou vários prêmios de melhor hospital universitário do Brasil. Vou concluir esse ano, mas vou apresentar meu nome para apreciação do povo de Teresina”, disse.
O médico, que chegou a ser cotado para assumir a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) na gestão de Dr. Pessoa, comentou ainda sobre a relação com o prefeito de Teresina. Para ele, na disputa quem decide é o povo, porém, fez questão de ressaltar seu histórico de gestões bem sucedida.
“É claro que é um momento de pré-candidaturas. A gente não tem a certificação de falar como candidato. Na eleição, quem manda é o povo. O povo de Teresina que vai decidir quem quer. Eu sou um gestor, eu tenho uma história de gestão e uma gestão bem-sucedida. Me sinto preparado, totalmente preparado para gerir essa cidade”, afirmou.
Paulo Márcio não descartou a possibilidade de compor com o PSD, partido que tem o deputado federal Marco Aurélio Sampaio como pretenso candidato a prefeito. Ele enalteceu os dois mandados de Aurélio e disse que estar ao lado do parlamentar em qualquer situação é sempre louvável.