O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, revelou na manhã desta quinta que não deixará o Republicanos. Internamente o gestor disputa o comando da legenda em Teresina com Jeová Alencar, que também é pré-candidato à Prefeitura de Teresina. O acordo passa pelo comando nacional da legenda e pelo deputado federal Jadyel Alencar que coordena extraoficialmente o partido.
Questionado se estariam tentando tomar o Republicanos de Teresina do comando dele, Dr. Pessoa disse que não sairá da legenda.
Dr. Pessoa ainda confirmou mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. Admilson Brasil deixará a secretaria de governo, se mudando para a secretaria imediata de Dr. Pessoa. No lugar dele no governo assumirá Michel Saldanha. As alterações serão realizadas em função de um problema de saúde de Admilson Brasil, como revela o prefeito.
“Segundo o Michel Saldanha houve necessidade do secretário assinar documentos e o Dr. Edmilson Brasil está fazendo um tratamento longo de uma enfermidade. A Prefeitura Municipal não pode ficar sem ter um titular para assinar documentos, foi por isso que aconteceu a mudança. Não tivemos nenhum descompasso de atrito, consequentemente a administração continua tranquilamente”, finalizou.