Portal O Dia

Dr. Pessoa já exonerou 380 comissionados da Prefeitura de Teresina em outubro

O prefeito Dr. Pessoa (PRD) exonerou pelo menos 380 servidores comissionados da Prefeitura de Teresina só neste mês de outubro. O número é resultado da soma de três decretos de exoneração assinados pelo chefe do Executivo Municipal nos dias 14, 23 e 24. Foram exonerados servidores de órgãos como Strans, Secretaria de Finanças, Secretaria do Meio Ambiente e de algumas SAADs.

Jailson Soares / O DIA
Dr. Pessoa já exonerou 380 comissionados da Prefeitura de Teresina em outubro

As exonerações mais recentes aconteceram ainda ontem (24), quando foi publicado no Diário Oficial de Teresina a desvinculação de 23 servidores comissionados da Strans e das SAADs Centro e Sudeste. Estas dispensas acontecem 24 horas depois da exoneração de 297 comissionados de diversos órgãos, incluindo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que teve a maioria das exonerações (169 servidores).

Ontem (24) foram exonerados sete comissionados da SAAD Sudeste, dois comissionados da SAAD Centro e 14 comissionados da Strans. Esta foi a menor leva de exonerações até o momento. No dia 11 de outubro, cinco dias após as eleições municipais, Dr. Pessoa assinou decreto anunciando redução de até 30% em cargos comissionados temporários em diferentes pastas do Executivo.

A redução dos comissionados é só uma das medidas anunciadas pelo prefeito para o que chamou de processo de reestruturação da Prefeitura. Dr. Pessoa também suspendeu a aquisição de veículos, pagamento de diárias, novas nomeações, locações de imóveis e até mesmo a realização de eventos com serviços de buffet ou locação de espaços.

Veja aqui a lista de alguns dos órgãos onde tiveram exonerações:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.