Portal O Dia

Dudu Borges alerta novos vereadores do PT: “No partido, não há patrão e nem dono”

Nesta segunda-feira (21), o vereador Dudu Borges (PT) declarou que os parlamentares recém-eleitos pelo partido devem alinhar-se com as decisões da bancada petista na Câmara Municipal de Teresina para a legislatura que se inicia em 2025. Em entrevista ao O Dia, Borges ressaltou que, como em qualquer partido, os novos vereadores devem respeitar os acordos firmados pela maioria do grupo, independentemente de possíveis divergências de opinião.

Jailson Soares / O Dia
Dudu Borges alerta novos vereadores do PT: “No partido, não há patrão e nem dono”

“É natural que qualquer um tenha divergência de pensamento. Agora o PT tem uma máxima, nós temos instâncias. Por exemplo, a bancada é uma instância do partido que representa a sigla aqui na câmara. Então se a bancada for maioria para tomar uma posição, a minoria tem que acatar, não essa aqui da estrela maior com estrela menor. Alerto isso inclusive para quem está chegando agora ao PT”, disse Dudu Borges.

Veterano no PT, Dudu Borges enviou um recado direto aos vereadores recém-eleitos, enfatizando que o partido não abre espaço para quem pretende adotar posturas autoritárias ou se considerar "dono" da legenda.

“Quando a bancada não tiver uma posição definida pela maioria vai para Executiva, quando a Executiva não define por maioria vai pro Diretório, é assim que faz e funciona no PT. Os que pensam que vão chegar aqui impondo qualquer vontade pessoal pode esquecer que está é no PT. No PT a gente não tem aqui nem patrão e nem dono”, concluiu o vereador.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.