O vereador Dudu Borges (PT) novamente criticou a falta de definição da presidente regional do Partido Verde no Piauí, a ex-deputada Teresa Britto. De acordo com o petista, a indefinição de Teresa estaria prejudicando até mesmo os pré-candidatos a vereador do partido. O impasse ocorre, pois Britto se nega a apoiar Fábio Novo, pré-candidato a prefeito definido pela federação formada entre os partidos, e mantém o seu nome na disputa.
Na última reunião municipal da federação ficou definido que os dois nomes, tanto o de Teresa Britto quanto o de Fábio Novo, seriam remetidos ao comando nacional da federação, a cúpula dos partidos escolheriam entre os dois com forte inclinação para a escolha de Novo.
Na última semana o petista se encontrou com todos os pré-candidatos a vereador da federação, porém os dois nomes confirmados do Partido Verde, Neto do Angelim e Caio Bucar, não participaram da reunião.
Dudu criticou o fato de Teresa Britto estar viajando para a América do Norte em meio ao processo de decisão dos partidos.
O petista ainda revelou que a falta de apoio de Teresa Britto não afetaria a estratégia do PT.
“Do ponto de vista do candidato da federação que é o Fábio, tranquilo, do ponto de vista dos vereadores de todos os partidos que compõe o campo, tranquilo, agora eu fico com pena dos candidatos do PV que ficam tolidos de ir fazer campanha por que a vossa majestade está na América do Norte e não desce para a planície. Não iremos esperar ninguém que não queira construir com o nosso campo, vamos continuar na pegada da campanha do Fábio Novo”, concluiu.
Teresa Britto foi procurada pela reportagem, porém não quis se pronunciar.