A executiva nacional do PSDB recomendou, através das suas redes sociais, a indicação para que os diretórios municipais apresentem candidatura própria em cidades com mais de 100 mil eleitores. A determinação consta em documento oficial publicado para os correligionários.
LEIA TAMBÉM
A recomendação, segundo a legenda, é dar um crescimento maior para o partido, principalmente com a chegada do novo pleito eleitoral, marcada para o ano de 2024. Além disso, a recomendação é citada principalmente para cidades estratégias, fato esse em que Teresina está encaixada pelo histórico relacionamento administrativo com tucanos.
“Chegou a hora de fortalecer a comunicação com as pessoas, criar parcerias para desenvolver a administração pública e ver o crescimento real do país”, diz trecho da publicação.
A informação já foi comentada até mesmo pelo presidente do diretório estadual, o ex-deputado Luciano Nunes. Em entrevista ao O Dia, o gestor argumentou que o foco agora da sigla é o fortalecimento do partido em Teresina, mas que o interior do Estado não ficará de fora das tratativas.
“O PSDB segue na sua estratégia de oposição a Prefeitura de Teresina e ao governo do estado. No momento de renovação do diretório estadual vamos trabalhar a reestruturação do partido, com foco bem determinado em Teresina, mas também vamos estender o nosso trabalho no interior do estado”, relatou Nunes.